A vista da Torre de Montparnasse
pelo viajante Renato Vieira, em
Paris, 9 de Julho de 2012
Nosso último dia de viagem. Acordamos, tomamos café da manhã e descemos com as malas para o luggage room com tudo pré-arrumado. Fizemos check-out e depois saímos pra rua. Reservamos esse vôo excelente da Air France que sai de Paris direto pro Rio às 23:30. Com isso, tínhamos bastante tempo para aproveitar o dia na cidade.
Já na rua, pegamos o metrô na Ledru-Rollin e descemos na estação Montparnasse — Bienvenüe no bairro de Montparnasse.
Torre de Montparnasse
A atração principal do dia é ver Paris do alto por um angulo até então diferente pra mim. Paris tem muitos lugares de onde ela pode ser observada de cima. Nessa viagem mesmo já colocamos umas fotos da vista do alto das torres da catedral de Notre Dame e, no ano passado, postamos aqui fotos que tiramos do alto do Montmartre, Arco do Triunfo e Torre Eiffel.
Dessa vez a vista seria do 56º andar da Torre de Montparnasse, torre que se destaca em Paris, sem nenhuma concorrência de altura por perto. Segundo a própria administração da Torre de Montparnasse, de lá se tem a melhor vista da cidade. Será que é mesmo? Aí vão algumas fotos que tiramos lá de cima:
Gostaram da vista? Eu gostei apesar do cinza do céu não ajudar muito. Outra coisa que atrapalha um pouco são os vidros entre você e a vista. Esses vidros tem uns espaços no meio mas são espaços pequenos. Se você quer tirar foto sua com a paisagem fica um pouco difícil não sair um reflexo no vidro. As fotos só da paisagem até que ficam boas.
Compramos os ingressos ainda no Brasil, pela internet no site: www.tourmontparnasse56.com. É mais barato e muito menos concorrido que a Torre Eiffel com a vantagem de ter a própria Torre Eiffel no seu campo visual. Não estou dizendo aqui que vocês devem deixar de subir o maior marco da França pra subir na Torre de Montparnasse. É apenas uma opção diferente pra quem assim como eu já subiu na torre mais famosa.
Almoço
Descemos tudo e atravessamos a Boulevard du Montparnasse pra almoçar no Mc Donalds lotado na Rue de Rennes! Depois disso pegamos o metrô pra ver o maior mercado de pulgas de Paris. Conto essa história no próximo post.
Abcs
Renato Vieira