Paris – "lamentavelmente" mais dois dias

pelo viajante , em

 

20/07, o dia que o clima ajudou… fomos até o Quartier Latin e subimos a Boulevard St. Michel chegando ao Jardin du Luxembourg. Mais um lugar com o espírito parisiense, pessoas sentadas às voltas dos jardins, comendo uma baguete ou só apreciando o colorido das flores, que volta a aparecer nessa época.




Almoçamos um omelete no Tabac de La Sorbonne, um restaurante entre os prédios da universidade, e voltamos pro albergue pra nos preparar pro vôo com destino a Lisboa. Aí começa o drama: o vôo era as 17:10… saimos do albergue as 15:15, aparentemente no tempo.
Pegamos o metrô até a estação Châtelet e esperamos o RER B para o aeroporto Charles de Gaulle.
Não previmos que a distância era relativamente grande e que o intervalo entre um trem e outro poderia ser longo… depois de correr por dentro do terminal, chegamos ao checkin da easyJet as 16:30. E sabe como é companhia low cost, né, fazem de tudo pra te ajudar, te tratam com um carinho imensurável (ironia)… o checkin fechava as 16:20, não pudemos embarcar, pagamos uma singela multa de 60 euros para transferir a passagem pra dois dias depois. Menos mal o fato de estarmos em Paris. Bom… nem tanto.
Voltamos pro albergue, decepcionados pela “falha nossa”, e ficamos ainda mais decepcionados (e um pouco preocupados também) quando recebemos a notícia de que não haviam vagas pra dormir naquela noite. Sentamos na common area e usamos a Internet para pesquisar outros albergues e pequenos hotéis… tudo girava entre 50 e 150 euros por noite. Quase duas horas depois, o rapaz da recepção, comovido pela nossa condição de sem-teto, nos ofereceu um quarto com duas camas, utilizado pelos próprios funcionários para repouso entre um turno e outro. O quarto era limpinho, como o restante do albergue, só tinha umas caixas de arquivo empilhadas nos cantos, o que naquela situação não incomodou nem um pouco. Foram os 20 euros mais bem gastos da viagem. Dormimos bem, confortáveis e com segurança.
Daqui a pouco, mais histórias…

  voltar à página inicial