Despedida de Berna com churrasco no Aare
pelo viajante Renato Vieira, em
Berna, 3 de Agosto de 2013
Para encerrar mais uma passagem por Berna, Cristina, Michael e eu combinamos de fazer um churrasco à beira do rio Aare. Cheguei na casa deles por volta das 10AM e fui andando na frente com Michael e Lorenzzo enquanto Cristina ainda preparava algumas coisas.
No caminho pro rio, muito verde, árvores e alguns bodes! Lorenzzo ficava olhando todo animado! rs
A ideia era ficar mais ou menos onde Michael e eu ficamos no feriado. Queríamos um lugar ensolarado mas também com uma sombrinha pro Lorenzzo brincar. O lugar também tinha que ter pedras e madeira seca para montarmos a fogueira que usaríamos como churrasqueira improvisada!
Depois de muito caminhar encontramos o lugar perfeito. Parecia um camarote à beira do Aare. Improvisamos uma “geladeira” feita com um cercadinho de pedras no rio e deixamos as bebidas refrescando. Mostramos os limites ao Lorenzzo e deixamos o moleque brincar enquanto procurávamos madeira e pedras pra montar a fogueira.
Rapidinho, como nos primórdios da humanidade, montamos a fogueira e deixamos a brasa pegar. Enquanto Cristina não chegava, curtimos as águas geladas do Aare e ficamos assistindo as figuras que iam passando a todo o momento trazidas pela correnteza do rio em seus botes, pranchas ou mesmo nadando. Fiz um vídeo em FULL HD da galera passando!
Quando Cristina chegou o fogo já estava no ponto para assar a carne e o pão caseiro surpresa que ela trouxe. “Queimamos” a carne, almoçamos e ficamos batendo papo.
No final da tarde, voltamos pra casa do Michael, jantamos e acabei dormindo por lá mesmo. Havia levado uma muda de roupa e o resto das minhas coisas ficou no albergue.
Na manhã seguinte, tomamos café e me despedi dos três bastante grato pela amizade e hospitalidade que demonstraram por mim em mais essa oportunidade. Graças a eles, Berna se consolida cada vez mais como uma de minhas cidades favoritas na Europa.
Zermatt, no Cantão de Valais, era meu próximo destino e marcaria a terceira fase da minha “Expedição Suíça”. Conto como foi a minha viagem pra lá no próximo post.
Abcs
Renato Vieira