CIAO MILANO!
pelo viajante Renato Vieira, em
Milão, 11 de Julho de 2011
Giuseppe Meazza / San Siro
Ciao na Itália é usado também como um Hello ou Oi! Ou seja, você chega num lugar já dizendo CIAO cuja pronúncia é bem parecida com o nosso “tchau”. Foi bem difícil se acostumar com isso! rsrsrs
Bom, em nosso primeiro e único dia de atividades em Milão fomos durante a manhã ao San Siro ou Giuseppe Meazza, estádio compartilhado entre o AC Milan e a Internazionale de Milão que são os dois grandes times da cidade e mais vitoriosos times italianos a nível internacional.
O estádio tem um tamanho bom e uma estrutura bonita. Talvez você que está lendo não esteja sentindo tanta firmeza e entusiasmo nos meus elogios ao San Siro mas isso é porque nós realmente não ficamos muito empolgados com o estádio.
Não vimos nenhum problema nele mas a grande questão é que o nosso padrão para estádios e museus de grandes clubes de futebol ficou muito elevado depois que visitamos as casas dos grandes clubes ingleses no ano passado e o Camp Nou em Barcelona esse ano. Qualquer coisa um pouco fora desse nível que estabelecemos já fica meio estranho! rsrsrs
Mas foi legal ver o San Siro onde tantos jogadores brasileiros jogam ou já jogaram com as cores azul e preta da Inter ou Vermelho e preta (rossonero) do AC Mialn. Ronaldo, Kaka, Adriano, Leonardo, Cafu, Dida, Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Tiago Silva, Pato, Robinho, Ronaldinho Gaúcho e a lista goes on and on…
O gramado estava fechado para um show que aconteceria no estádio assim como os vestiários do AC Milan.
Piazza Duomo
Depois do San Siro fomos para o albergue tomar banho e depois do almoço andamos um pouco pela região. Milão é conhecida como uma das grandes capitais da moda e realmente o que não falta são lojas de grife nas ruas.
Falando em grife, fomos até a Piazza Duomo onde fica a Igreja Duomo e a Galeria Vittorio Emanuele que possui lojas de marcas famosas mundialmente como Prada, Mercedez-Benz, Louis Vuitton e outras. Além dessas lojas, os restaurantes também não eram pro meu bolso. Ainda bem que tinha um mac donalds pra democratizar! rsrsrs
Jantamos pizza no Ristorante Pizzeria Porta Renza que fica na Viale Tunisia, mesma rua do albergue San Tomaso onde estávamos hospedados. Depois disso, fomos dormir pois tínhamos um trem bem cedo para a capital da Suíça, Berna. Era o fim da nossa temporada de 6 dias na Itália.
Até a próxima,
Renato Vieira